Prodente - Clínica odontológica - Bahia

Agende sua Consulta
Santo Estevão
(75) 3245-1295 / 9191-9830

Notícias

Publicada em 27 de Outubro de 2016 ás 16:53:39
Share

Tártaro

O tártaro é uma placa bacteriana de cor amarelada que se acumula e endurece no esmalte dos dentes, principalmente junto a gengiva, devido a vários motivos, causando um mau aspecto do mesmo. A placa bacteriana pode ser formar em poucos minutos após a alimentação ou ingestão de bebidas, ela se forma, principalmente entre os dentes e a gengiva, no espaço chamado sulco gengival e, após 72 horas de sua formação, começa a endurecer, formando o tártaro.

O motivo principal do tártaro é uma alimentação excessivamente acidificante, rica em açúcar, alimentos refinados e gorduras prejudiciais. Apesar de que muitos acreditam que a primeira causa seja uma má higiene dental, se consumíssemos a quantidade suficiente de frutas e verduras cruas, certamente esse incômodo surgiria muito menos.

Para retirar o tártaro dos dentes, nada melhor do que uma ida ao dentista. Ele fará uma limpeza profunda e irá fazer uma espécie de raspagem no local, retirando toda a placa bacteriana, deixando os dentes mais saudáveis e livre de toda a sujeira.



Clinica Prodent

 

Leia Também

 
Prodent Clínica Odontológica - Todos os direitos reservados